facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Aprofunde os seus conhecimentos sobre o papel dos solos no contexto agrícola.

EARLY BIRDO Food4Sustainability e o Instituto Politécnico de Viseu lançam um MOOC sobre a Introdução ao papel dos solos no contexto agrícola.

Este curso visa lançar as bases do entendimento sobre o que é um solo, quais os seus constituintes, funcionalidades e serviços que presta aos vários agentes, em particular aos produtores agrícolas.

O curso inclui 50 horas enriquecidas com aulas virtuais, a visão geral de um especialista sobre cada temática, revisão dos principais conceitos abordados e a conclusão mais relevante. Para facilitar o progresso dos alunos e aprofundar os seus conhecimentos sobre os temas, fornece, também, recursos educativos digitais, incluindo, artigos, manuais e vídeos; bem como exercícios, para que os resultados da aprendizagem possam ser testados.

Esta formação é lecionada em Português, dirigida a produtores agrícolas, estudantes e outros interessados nas áreas de agronomia, biologia e agroalimentar ao nível da licenciatura.

O Food4Sustainability detém um vasto curriculum em saúde do solo, com uma equipa de colaboradores experientes promovendo ações como: webinars, academias de verão e inverno, eventos para comunidade, estabelecendo um laboratório de microbiologia do solo, para dar aos agricultores recomendações personalizadas sobre a saúde do seu solo.

Desta vez o Food4Sutainability, traz até si acesso exclusivo a conteúdos sobre o microbioma do solo e a influência dos microrganismos na teia alimentar do solo, práticas de análise visual do solo e ainda uma resenha histórica da Política Agrícola Comum, enquadrando as novas políticas europeias face à conservação e preservação dos solos. O curso é também enriquecido com entrevistas, quizzes e atividades de consolidação de aprendizagem.

Por apenas 40€ e creditação de 2 ECTS, pelo Instituto Politécnico de Viseu, mediante a conclusão com sucesso das atividades colocadas, este curso proporciona uma aprendizagem ao ritmo de cada um.

Aproveite o early-bird até 15 de março. Este curso tem início em abril de 2024, com registo até 28 de março aqui.

Quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contacto com Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

(texto da autoria de Food4Sustainability)