facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Participe no Workshop de Troca de Conhecimentos BioRural: Avançando a Bioeconomia Rural Europeia

bioruralO Workshop de Troca de Conhecimentos BioRural, que ocorrerá online de 12 a 14 de março de 2024, convida todos os interessados em avançar a bioeconomia rural. Este evento é destinado a empresas rurais, profissionais da indústria, líderes comunitários, legisladores e outros atores que compartilham a paixão e ambição de  fazer avançar a bioeconomia rural.

Ao participar neste workshop, os participantes terão a oportunidade de ganhar insights sobre o estado atual da Bioeconomia Rural Europeia e o seu potencial para crescimento e inovação. Terá a oportunidade de conhecer casos de sucesso e melhores práticas de soluções implementadas em áreas rurais e, além disso terá ainda a oportunidade de explorar o BioRural Toolkit, uma ferramenta online aberta a stakeholders projetada para facilitar a partilha de informações e apoiar processos de tomada de decisão.

Os participantes também poderão participar em discussões interativas, workshops e sessões de capacitação destinadas a promover o desenvolvimento regional e a adoção de soluções circulares. Além disso, poderão contribuir para a formação da Rede de Bioeconomia Rural Europeia (ERBN) e ajudar a moldar o futuro das comunidades rurais sustentáveis.

O formato do workshop inclui sessões plenárias, workshops interativos e eventos de networking virtual ao longo de três dias consecutivos. A programação contará com apresentações envolventes de especialistas renomados, discussões em painel e estudos de caso destacando iniciativas bem-sucedidas em áreas rurais.

O projeto BioRural visa estabelecer uma Rede de Bioeconomia Rural Pan-Europeia que promova a colaboração entre stakeholders, promova a adoção de boas práticas e faça a ponte entre inovações de ponta e a vida rural cotidiana. Através de avaliações, troca de conhecimentos e o desenvolvimento de planos regionais, o BioRural pretende criar uma Bioeconomia sustentável, inclusiva e circular.

Conheça o programa aqui

Para mais informações e para se registrar, clique aqui.