facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Curso da Universidade de Évora revela como cogumelos podem salvar florestas

WhatsApp Image 2024 03 07 at 18.31.39Um novo curso de formação intitulado “Cogumelos podem salvar florestas” promete mudar a forma como vemos a nossa relação com o meio ambiente.

O curso aborda a urgência de mudar a nossa abordagem aos problemas ambientais, focando em soluções baseadas no Eco, ou seja, nos ecossistemas dos quais fazemos parte, em vez do Ego, que se concentra exclusivamente nos benefícios para o ser humano.

A formação destaca a importância de compreender o mundo que nos rodeia como uma rede de comunicação biológica entre seres de diversos reinos, que cooperam para a manutenção do ambiente que os suporta. O curso enfatiza as relações milenares entre os fungos e as plantas, que evoluíram conjuntamente em harmonia e formaram o solo precioso que os suporta e sustenta.

Este tema, raramente abordado nos diversos ciclos de estudos, promete provocar uma profunda mudança na forma como nos relacionamos com todas as outras espécies do planeta. Através deste curso, os formandos terão a oportunidade de explorar como os cogumelos podem desempenhar um papel crucial na salvação das nossas florestas e, por extensão, do nosso planeta.

Saiba mais sobre este curso aqui