facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Digifarm2all lançou plataforma

Digifarm2all siteUma ação de capacitação interna do consórcio DigiFarm2all: Sustentabilidade e Democratização da Agricultura 4.0 reuniu, a 4 de março, 34 membros de forma a demonstrar as funcionalidades da plataforma DigiFarm2all (WP2), cuja atividade é liderada pelo parceiro Impactwave.

A notícia foi veiculada pela revista “Voz do Campo”, que indica que estas ações de capacitação internas, são uma aposta do consórcio no potencial humano agregado ao projeto. A ação de capacitação assentou num dos objetivos do projeto, nomeadamente para a utilização de novas ferramentas para maximização da produtividade, redução de custos

Esta é uma plataforma de gestão de dados integrada e de apoio à tomada de decisão que tem como base a informação que está a ser recolhida em tempo real dos 17 pilotos tecnológicos instalados no âmbito deste projeto e para a utilização mais eficiente dos recursos naturais.

Depois de uma primeira fase que envolveu o desenvolvimento dos protótipos e sistemas de IoT, e a sua instalação de norte a sul de Portugal, foi concluída agora a plataforma integrada do consórcio DigiFarm2all para a gestão e integração de dados. O próximo passo consiste no desenvolvimento de um modelo de recomendações, com recurso a modelos de previsão e na capacitação dos intervenientes de forma a compreenderem e a utilizarem estas tecnologias de forma eficaz, dando-lhes capacidades de interpretar os dados gerados e tomar decisões com base nas informações obtidas.