facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Oportunidades de financiamento de I&I no Desafio Societal 5 “Ação climática, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas” do HORIZONTE 2020

InfodayO Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (FCT/ANI), vai organizar uma sessão de informação e divulgação das oportunidades de financiamento de I&I no Horizonte 2020 na temática das matérias-primas (não-energéticas e não-agrícolas) que se realizará no dia 31 de outubro, das 14h00 às 17h30, na Agência Nacional de Inovação, em Lisboa.

O Infoday contará com um representante da Comissão Europeia que apresentará os tópicos de investigação e inovação que estarão a concurso em 2018-2019 no Desafio Societal 5 (DS5) “Ação climática, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas” do Horizonte 2020 e que englobam toda a cadeia de valor das matérias-primas desde a prospeção, extração, processamento, reciclagem e substituição.

Complementarmente, da parte da manha (10h00-13h00), irá realizar-se um evento dedicado às oportunidades da Knowledge and Innovation Community (KIC) Matérias-Primas cujo principal objetivo é disseminar as oportunidades e potenciar o envolvimento de parceiros nacionais nas suas atividades.

O Programa de Trabalhos do DS5 do H2020 com os tópicos que estarão a concurso já foi pre-publicado AQUI. Em anexo segue a listagem dos tópicos a concurso na temática das matérias-primas.

As agendas dos eventos e o formulário de inscrição online estão disponíveis AQUI!