facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Relatório disponível | Workshop sobre a avaliação do valor acrescentado do LEADER

unnamedO relatório do workshop de boas práticas sobre "Como avaliar o valor acrescentado do LEADER" já se encontra disponível. Organizado pela EU CAP Network em colaboração com o Serviço de Apoio Europeu para Avaliação da PAC, este evento teve lugar nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, no Luxemburgo.

Durante o workshop, especialistas em avaliação reuniram-se para discutir métodos e práticas para compreender e avaliar o valor acrescentado do LEADER. O relatório destaca importantes mensagens e recomendações para a avaliação deste programa, incluindo a necessidade de construir um modelo lógico para representar as conexões entre as atividades do LEADER e a realização dos elementos de valor acrescentado.

Além disso, o documento enfatiza a importância de identificar os fatores de sucesso que contribuem para o valor acrescentado do LEADER e desenvolver métricas para medir seu sucesso. Também são apresentados métodos recomendados para recolha e análise de dados, com o intuito de simplificar a avaliação e garantir a participação efetiva dos Grupos de Ação Local (GAL).

Este relatório representa um recurso valioso para o desenvolvimento rural e a implementação do programa LEADER.

Leia aqui o relatório completo.