facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Novo Núcleo PROVE no INL - Laboratório Internacional e Ibérico de Nanotecnogia em Braga

PROVE ATAHCAO INL - Laboratório Ibérico e Internacional de Nanotecnologia em Braga acaba de aderir à rede de Núcleos PROVE através de uma parceria estabelecida com a ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, entidade dinamizadora deste projeto no território do Cávado (Amares, Barcelos; Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde).

A partir de 25 de junho os produtores agrícolas PROVE do Cávado começarão a entregar todas as terças-feiras os seus cabazes aos colaboradores do INL que se inscrevam como consumidores PROVE.

Este novo núcleo PROVE será o primeiro no território do Cávado a disponibilizar um cabaz PROVE 100% certificado como Biológico. Para além deste cabaz continua a existir a possibilidade de os consumidores comprarem um cabaz PROVE não certificado mas proveniente de agricultura local sustentável com produtos da época e colhidos no próprio dia nas explorações agrícolas do Cávado.

A iniciativa PROVE no território do Cávado insere-se num conceito mais vasto de denominado "Cávado com...sabor" e pretende valorizar o consumo de produtos locais em circuito curto, fomentando as relações de proximidade entre produtores e consumidores, através de iniciativas como o PROVE e outras, que promovam uma agricultura e uma alimentação mais sustentáveis, contribuindo para a valorização das culturas e variedades tradicionais e para uma maior sustentabilidade ambiental e social do meio rural, sob o lema "Produzir e consumir no nosso território".

Notícia enviada pela ATAHCA, membro da Rede Rural Nacional.