facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Gravação e informação do Webinar “Investimento em floresta autóctone em minifúndio” disponíveis

webinar invest florestaNo passado dia 14 de setembro decorreu o primeiro Webinar do projeto ForestWatch, liderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e contando com o Centro PINUS como parceiro. O Webinar contou com quase 500 participantes, reunindo um vasto leque de partes interessadas: ONG’s de Ambiente; empresas; associações de produtores florestais; organismos da administração pública central e local; Instituições de Ensino Superior e Entidades de I&D, entre outros.

Este Webinar, além de apresentar o projeto ForestWatch, promoveu o debate sobre o investimento em regiões onde predomina a pequena propriedade, em que o acesso a incentivos públicos tem sido mais difícil. Os oradores convidados, ambos professores catedráticos com um profundo conhecimento do tema, Rui Ferreira dos Santos e José Lima Santos, expuseram como a remuneração dos serviços do ecossistema pode contribuir para mudar o atual abandono de muitas áreas florestais e para diminuir o risco de incêndio.

Para os que não puderam participar, ou quiserem rever, a gravação encontra-se disponível no canal de Youtube da ZERO e do Centro PINUS.

As principais conclusões e as apresentações utilizadas estão disponíveis no site dos promotores em https://zero.ong/ ou www.centropinus.org

Informação enviada pelo Centro PINUS; membro da Rede Rural Nacional.