pten
  • 6
  • 13
  • 2
  • 11
  • 8
  • 7
  • 10
  • 5
  • 3
  • 14
  • 11
  • 9
  • 15
  • 4
  • 13
  • 1
  • 14
  • 12
  • 12

emRede - folha informativa

Opinião num minuto

 

BolsaNacionalTerras

Guia de apoio à criação de microempresas

 

guiaapoioExpAg

      

 SAAF

 

  Parceria Portuguesa para o Solo 

 

produtos tradicionais

 

 

Pordata

 

 

 Em destaque

Eco-regimes | Agricultura de conservação em Itália, estudo de caso - região da Apúlia

20-04-2021

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural divulga diversos eco-regimes que têm sido testados nos diversos Estados-membros da União Europeia. Um dos exemplos divulgados "Agricultura de Conservação" foi desenvolvido na região da Apúlia em Itália, com o objetivo de melhorar a gestão do solo.

Ler mais

Consulta da Comissão sobre a nova Estratégia de Solos da UE

08-02-2021

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública online sobre o desenvolvimento de uma nova Estratégia para os Solos da UE, convidando os cidadãos e as organizações a contribuírem 27 de abril de 2021 para a sua preparação e a partilharem os seus pontos de vista sobre potenciais objetivos e ações.

Ler mais

Obrigado e Boas Entradas em 2021

31-12-2020

A Rede Rural Nacional vem agradecer as muitas mensagens recebidas nesta quadra festiva e retribuir a todos os seus parceiros e amigos os votos de um excelente Ano de 2021, repleto de oportunidades e conquistas!

Ler mais

Plano Estratégico da PAC 2023-2027: Consulta alargada alargada até 8 de janeiro de 2021

18-12-2020

Encontra-se aberta a primeira fase do processo de consulta alargada do Plano Estratégico de Portugal no âmbito da Política Agrícola Comum, para o período 2023-2027. Convida-se à participação e envio de contributos até 8 de janeiro de 2021.

Ler mais

Webinar junta parceiros para discutir Dieta Mediterrânica

11-11-2020

O Centro de Competências da Dieta Mediterrânica (CCDM) e a Câmara Municipal de Tavira (CMT), em colaboração com a Universidade do Algarve (UAlg) e as Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, e Alentejo, organizaram, no dia 30 de outubro, uma sessão de divulgação online sobre o potencial da Dieta Mediterrânica (DM) na promoção da coesão e desenvolvimento sustentável dos territórios.

Ler mais

Conferência "Do Prado ao Prato" debate sistemas alimentares sustentáveis

21-10-2020

A Conferência Do Prado ao Prato - Construir em conjunto sistemas alimentares sustentáveis (Farm to Fork Conference - Building sustainable food systems together) realizou-se nos últimos dias 15 e 16 de outubro de 2020 e tratou-se de um encontro anual de entidades europeias interessadas em ajudar a construir o caminho da UE para sistemas alimentares mais sustentáveis.

Ler mais

Aprovado Acordo sobre Orientação Geral do Conselho para a Reforma da PAC

21-10-2020

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participou nos dias 19 e 20 de outubro, no Luxemburgo, no Conselho de Ministros de Agricultura da União Europeia. Após uma longa ronda negocial entre os 27 Estados Membros, foi alcançado um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação.

Ler mais

Aprovada a Agenda de Inovação para a Agricultura 2020-2030

13-10-2020

Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 86/2020, de 13 de outubro de 2020, que aprova a Agenda de Inovação para a Agricultura 2020-2030, a qual tem como propósito fazer crescer a Agricultura, de forma sustentável e baseada na inovação.

Ler mais

Programa Alimentar Mundial, das Nações Unidas, vence o Nobel da Paz de 2020

09-10-2020

O prémio Nobel da Paz de 2020 foi atribuído hoje ao Programa Alimentar Mundial, das Nações Unidas, “pelos seus esforços no combate à fome, pelo seu contributo para melhorar as condições pela paz em zonas atingidas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como uma arma de guerra e de conflito”. O Programa Alimentar Mundial, com sede em Roma,  foi criado em 1961 e é a maior organização no planeta a promover a segurança alimentar. Todos os anos presta assistência a cerca de 90 milhões de pessoas em mais de 80 países. Para ...

Ler mais

Terra Futura - Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30

11-09-2020

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentou hoje, na Agroglobal, a Terra Futura - Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30, a qual pretende nortear a estratégia e as políticas do setor. Para saber mais.  

Ler mais

Qualifica4Agro premeia PMEs agroalimentares inovadoras no marketing digital

Qualifica04Agro CartazFinal 002O Qualifica4Agro vai entregar os prémios de melhor PME Agroalimentar em marketing digital. A cerimónia decorre online, na próxima quarta-feira, 14 de abril, às 16h30, em formato de webinar. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
O concurso vem distinguir boas práticas de Marketing digital das PMEs, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, para promoção de produtos endógenos, em quatro categorias: queijo, vinho, azeite enchidos e presuntos.

Dar visibilidade às boas práticas, ao mesmo tempo que se incentivam outras PMEs a apostarem em ações inovadoras e dinâmicas em diversos canais promocionais diversificados são as premissas deste concurso, inserido no projeto Qualifica4Agro que tem vindo a apoiar as PMEs na sua modernização, cientes da importância da digitalização nos dias de hoje.

A sessão de abertura está a cargo de Cláudia Domingues Soares e José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. A iniciativa conta, ainda, com as intervenções Carlos Araújo da Associação Empresarial de Ponte de Lima; Sandra Cascalheira, da Associação de Defesa do Património de Mértola e de Sérgio Bento da Associação Comercial e Empresarial de Castelo Branco.

A não perder, há ainda um testemunho de sucesso no marketing digital. Será dado a conhecer o percurso das Fábricas Lusitana Produtos Alimentares S. A., fundada em 1954. Com a unidade fabril fixada em Alcains, Conselho de Castelo Branco, a empresa é detentora das marcas Branca de Neve, Espiga e Monte Branco.

O Projeto Qualifica4agro está na reta final. O webinar será assim, também, a oportunidade de apresentar os primeiros resultados. Com impacto na região Norte, Centro e Alentejo é copromovido pelo CATAA- Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, ADPM – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural do Concelho de Mértola e Associação Empresarial de Ponte de Lima.

Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER, o Qualifica4agro visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

 Qualifica04Agro CartazFinal 002

Notícia enviada pela RURIS Desenvolvimento, membro da Rede Rural Nacional.

Plataforma

 Alimente quem o Alimenta 

Alimente quem o alimenta

 

Website 

Inovação na Agricultura

 

Folhas informativas

Folhas
Informativas

 

   

Agenda de eventos

 

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
8
9
13
14
15
16
17
20
23
24
30
31

 

 

Redes Rurais EU 
Rede ENRD
EIP-AGRI
Presidencia UE PT21
Comissão Europeia
WhatHorizon2020

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP