facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Participacao_RRN

Caravana AgroEcológica – Projeto participativo para a promoção da agroecologia em Portugal

DAP BoletimRRNEm Maio de 2019, iniciou-se o projeto participativo, Caravana AgroEcológica, promovido pelo grupo de Investigação do cE3c-FCUL, Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, coordenado por Sara Magalhães. A Caravana pretende promover a Agroecologia em Portugal e estreitar relações entre agricultores, consumidores e investigadores.

Ler mais...

Medidas Agroambientais com base em resultados para o Montado

CapturarA criação de medidas agroambientais por resultados para o Montado foi o tema das XV Jornadas Ibéricas do Montado que decorreram em Portel, no dia 30 de Novembro por ocasião da XIX Feira do Montado. O pagamento por resultados para uma gestão adaptativa do Montado: paradigma agroambiental pós 2020 é uma proposta que vem a ser trabalhada em conjunto por um grupo de investigadores do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) - Universidade de Évora, de produtores do Montado alentejano e de técnicos da administração pública regional e central.

Ler mais...

Seminário sobre Bio-Regiões em Torres Vedras

SeminarioDecorreu no passado dia 23 de novembro de 2018, em Torres Vedras, o seminário dedicado à promoção da alimentação sustentável a partir da otimização da produção agrícola com foco para agricultura biológica, no propósito de transformar um território numa Bio-Região na vertente ambiental, agrícola, educacional, gastronómica, turística, etc..

Ler mais...

11.ª Conferência da OCDE sobre Desenvolvimento Rural - apresentações disponíveis

A 11.ª Conferência da OCDE sobre Desenvolvimento Rural, que decorreu de 9 a 12 de abril, reuniu participantes de 30 países com o objetivo de trocar experiências e boas práticas em questões relacionadas com a inovação em áreas rurais, incluindo o desenvolvimento de políticas, face aos 10 fatores chave impulsionadores da mudança nos territórios rurais, com as oportunidades de criação de empregos, crescimento económico e prestação de serviços.

Para aceder às apresentações.

Declaração Política de Edimburgo sobre o Reforço da Inovação Rural

10 fatores chave impulsionadores da mudança nos territórios rurais

Seminário "Agricultura e Desenvolvimento Rural - Novas Oportunidades"

seminario rio maior

A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) em parceria com a Rede Rural Nacional, e a APRODER, vão promover um seminário cujo tema é "Agricultura e Desenvolvimento Rural - Novas Oportunidades", a realizar no próximo dia 31 de Agosto, com início às 15,00h, em Rio Maior, no Auditório do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (Pavilhão Multiusos).

Ler mais...

 

 

Redes Rurais EU   
   
Comissão Europeia

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP