facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 26 FEV 2017 - DESTAQUE

 

O FUTURO É AGORA!
O DIGITAL AO SERVIÇO DOS GRANDES DESAFIOS QUE SE COLOCAM HOJE À AGRICULTURA

images 5transferir 1images 6

Nos dias de hoje as soluções inovadoras destinadas aos setores agrícola, agroalimentar e florestal recorrem na maioria dos casos à digitização, isto é a meios informáticos e telemáticos como ferramentas de excelência. São já numerosos os agricultores que gerem de forma integrada as atividades da sua exploração ao ritmo de um touch ou de um click.

Atenta à situação, a Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e a Sustentabilidade (PEI-AGRI), lançada em 2012 visa contribuir, no âmbito da estratégia da União Europeia "Europa 2020", para a existência de um sector agrícola e florestal competitivo, sustentável e amigo do ambiente. Para atingir este objetivo, a EIP-AGRI reúne os atores da inovação (agricultores, consultores, investigadores, empresas, associações, ONG, etc.) em “Grupos Operacionais”, que concebem projetos que pretendem encontrar uma solução para uma questão específica ou desenvolver uma oportunidade concreta.

A Digitização na Agricultura veio para ficar!

Não deixe de consultar os artigos nesta folha informativa, em particular o Workshop "Partilha de dados: garantir uma partilha equitativa dos benefícios da digitização na agricultura" (em Inovação da UE).

Saber mais

  

                           
    Aceder aos artigos:
    FI PEI 26 BASE DESTAQUE FI PEI 26 BASE
FI PEI 26 BASE INOVACAO PT
FI PEI 26 BASE INOVACAO REDE
FI PEI 26 BASE INOVACAO