facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Ciclo de debates abertos subordinado ao tema a “A floresta portuguesa em causa”

ciclo florestas1O Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), conjuntamente com a Ordem dos Engenheiros e com o apoio da Associação dos Florestais-da-Utad, vai iniciar na próxima 3ª feira (13 de setembro), pelas 10h, no Teatro de Vila Real, um ciclo de debates abertos subordinado ao tema a “A floresta portuguesa em causa”.

O primeiro debate terá como intervenientes, entre outros, Helena Freitas, Coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, José Miguel Cardoso Pereira, professor da Universidade de Lisboa, Américo Mendes, professor da Universidade Católica Porto, Paulo Fernandes, professor da UTAD, António Macedo, da Ordem dos Engenheiros, João Branco, presidente da Quercus, e Rogério Rodrigues, presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Este ciclo de debates pretende gerar uma reflexão aberta e séria sobre o destino trágico de um país em chamas e que ultrapassa em área ardida, relativamente à dimensão do seu território, qualquer outro país da Europa, mas onde a floresta ainda contribui com 7% das exportações. As sessões dirigem-se aos intervenientes mais diretos no setor, estando abertas à comunidade em geral.

Para mais informações contactar:

Rosa Rebelo | Assessoria de Comunicação | UTAD

259 350 160 | 932 148 809 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.