facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto AlimentAÇÃO reflete boas práticas de políticas públicas locais na promoção de CCA

rodas dialogos animarO projeto “AlimentAÇÃO! Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada” tem o objetivo de realizar o diagnóstico dos sistemas agroalimentares nos seis municípios envolvidos no projeto, assim estimular a reflexão sobre boas práticas de políticas públicas locais com foco na construção de medidas e estruturas de governança local para a promoção de CCA e sistemas alimentares sustentáveis. Neste contexto, os promotores da iniciativa vão realizar nos próximos dias quatro Rodas de Diálogos.

Decorrente deste processo de diagnóstico será realizado um Guia “Políticas Públicas de Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada”, no âmbito do qual será apresentado um conjunto de boas práticas de Circuitos Curtos Agroalimentares em Portugal e um conjunto de recomendações para a melhoria e criação das políticas públicas associadas a estes temas.

Assim, divulga-se as próximas Rodas de Diálogos:

28 de novembro, 14H30 – Solar dos Condes, Centro Cultural de Vinhais (Rua Simão da Costa Pessoa, 5320-335 Vinhais) - ver programa.

29 de novembro, 14h30 – A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes (Largo da Estação 8, 6230 Fundão) - ver programa.

2 de dezembro, 10H – Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (Rua António Navarra 54, 6060-151 Idanha a Nova) - ver programa.

3 de dezembro, 14H30 – Biblioteca Municipal Álvaro Campos (Rua da Comunidade Lusíada, 21 | 8800-397 Tavira) - ver programa.

Este é um projeto desenvolvido por uma parceria que integra a ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local); a ATUAR (Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento); o Colégio F3 (Universidade de Lisboa); o Município de S. Pedro do Sul; o Município do Fundão e o Município de Vinhais, e tem como parceiros de apoio a FAO, a Associação Nacional de Município e os Municípios de Idanha a Nova, Tavira e Torres Vedras.

Tem financiamento no âmbito da medida 20.2.3. Assistência técnica RRN - Área 3 do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, pretende contribuir para a construção de conhecimento e formulação de construção de políticas públicas, mecanismos de governança e instituições adequadas, pois compreende que estas são fundamentais para a construção e consolidação de Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA).

Confirmação da sua presença para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..