facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Nuno Russo refere a necessidade de "valorizar os nossos produtos de excelência e os nossos produtores"

Nuno Russo AgrolimianoO Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve este sábado, dia 15 de fevereiro, na V Feira 100% Agrolimiano, em Ponte de Lima, onde destacou a importância desta iniciativa para a cultura agroalimentar.

Nuno Russo afirmou que “a iniciativa local é um contributo essencial para o desenvolvimento nacional, e a prova de que estão a fazer um bom trabalho, apostando num produto diferenciado e de qualidade é a procura dos consumidores”. “Certos do empenho dos produtores e da qualidade dos nossos produtos, não temos dúvidas quanto à capacidade de resposta local perante os desafios do presente e do futuro”, disse o Secretário de Estado.

Uma feira que preserva a genuinidade dos produtos tradicionais, “concorre para a manutenção dos sistemas de produção sustentados na valorização dos recursos endógenos e espelha exatamente o espírito que queremos manter desperto na nossa agricultura: um espírito empreendedor, ambicioso, empenhado em valorizar os produtos de excelência que contam uma historia local, de uma região e do nosso país”, continuou o membro do governo.

Já em Sangalhos, no distrito de Aveiro, o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, marcou presença na entrega dos prémios “Grandes Escolhas”, da Revista Grandes Escolhas, dedicada ao setor. Durante a sua intervenção, Nuno Russo distinguiu o bom desempenho num dos setores com mais história em Portugal: o setor vitivnícola.

“Um setor que não estagnou e que procura estar sempre na linha da frente das respostas aos mais diversos desafios que temos vindo a enfrentar, aliada à proatividade e ao empreendedorismo que se sentem no setor vitivinícola, ao seu carácter inovador e à busca de maiores níveis de sustentabilidade e competitividade”, afirmou o membro do governo.

“Os valores de 2019 apontam para a continuidade dos bons resultados”, acrescentou, afirmando que “tendo em conta os números alcançados, o objetivo passa agora por dar continuidade ao percurso de crescimento e afirmação. E iniciativas como esta assumem um papel fundamental na garantia do alcance deste objetivo, dando voz ao que se produz e aos seus produtores”.

Fonte: Ministério da Agricultura