facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Programa de Apoio ao Setor Agro-Alimentar "Empowering Women in Agrifood" - Participe!

EWA 2O EIT Food está a desenvolver um programa Europeu para apoiar mulheres empreendedoras o EWA - Empowering Women in Agrifood, um novo programa dedicado a mulheres com talento e paixão pelo empreendedorismo no setor agroalimentar.

Este programa procura encontrar soluções inovadoras que resolvam os problemas enfrentados pelo sistema alimentar. Mais precisamente, o EWA ambiciona capacitar e facilitar a qualificação de mulheres empreendedoras; desenvolver projectos iniciantes ou criar novos, e criar vínculos entre a indústria, as universidades, os novos negócios e a comunidade em geral. A BGI torna-se parceiro deste programa em Portugal, para atender e exceder as aspirações das mulheres no sector agroalimentar, levando-as a iniciar e a desenvolver negócios sustentáveis com sucesso. 

Poderão candidatar-se mulheres portuguesas que detenham um pequena empresa com menos de 2 anos ou com menos de 30.000 euros arrecadados, ou que queiram desenvolver uma ideia ou projecto, não sendo necessário terem uma empresa registada.  Durante 6 meses, 10 mulheres irão participar num programa educacional adaptado aos desafios específicos das mulheres em relação ao empreendedorismo e na área alimentar. Após esse período de treino e mentoria, é esperado que estas tenham o conhecimento, a confiança e o apoio necessários para iniciarem e desenvolverem os seus negócios sustentáveis, sendo todo o programa desenvolvido em português. Para além de um período de treino e mentoria, um prémio de 10.000 euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final, no final do programa.

As mulheres interessadas em participar poderão candidatar-se até o dia 15 de Junho e ver mais informação aqui: https://www.f6s.com/empoweringwomeninagrifood-portugal