facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

ERSE abre candidaturas para o plano de eficiência energética PPEC

ERSE logoA Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) abriu as candidaturas para a 7.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), cujo prazo termina dia 14 de outubro. O PPEC é um dos instrumentos que integra o Plano Nacional integrado Energia Clima (PNEC) 2030, o principal instrumento de política energética e climática para a década 2021-2030.

A sétima edição do programa irá abranger, pela primeira vez, medidas de eficiência no consumo do gás natural, mantendo-se as linhas orientadoras das edições anteriores quanto a medidas, período de implementação e dotação orçamental.

Podem candidatar-se à implementação de medidas as entidades diretamente relacionadas com o setor energético, incluindo agências de energia, comercializadores de eletricidade e/ou gás, bem como, associações de defesa dos consumidores, instituições de ensino e centros de investigação e, também pela primeira vez, organizações não governamentais que promovam a eficiência energética ou a proteção do ambiente e do clima.

Consulte o Aviso para apresentação de candidaturas.

Saiba mais informação, na página da ERSE.