facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Cebola Roxa de Montemor-o-Novo

Cartaz desfrutar do verão CEBOLA ROXANo âmbito do Projeto SMEA - Semear em Montemor, Estratégia Alimentar vai realizar-se, no próximo dia 11 de setembro a partir da 7h00, no mercado municipal de Montemor-o-Novo, um evento dedicado à Cebola Roxa. 
A Cebola Roxa de Montemor-o-Novo é uma variedade tradicional que tem vindo a desaparecer nos últimos anos. É conhecida pelo seu sabor característico e apreciada pela sua suavidade. Foi proposta, pela SMEA, como produto de referência pelas suas qualidades únicas e por ser endógeno no concelho.

A SMEA é uma Estratégia Alimentar, que se consubstancia nomeadamente na promoção do desenvolvimento da economia local, na preservação dos recursos naturais e culturais, na sustentabilidade alimentar do concelho em que entidades, associações, empresas e cidadãos partilham conhecimentos, experiências, promovem e consolidam iniciativas/projetos, cumprindo assim com alguns dos objetivos do desenvolvimento sustentável 2020-2030

No concelho de Montemor-o-Novo, a SMEA compreende a produção, a transformação, a comercialização, a segurança e saúde alimentares e os comportamentos de consumo, configurando desafios e objetivos estratégicos para o desenvolvimento futuro do Concelho.

 folheto desfrutar do verão CEBOLA ROXA2

Noticia enviada pelo Ponto Focal do Alentejo da Rede Rural Nacional.