facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto AFAVEL promove seminário final

AFAVEL seminarioEsta quinta-feira, dia 23 de setembro, realiza-se o Seminário Final AFAVEL, onde serão apresentados e debatidos os resultados do projeto AFAVEL - Agricultura Familiar e Valorização Territorial Sustentável em Contexto de Alterações Climáticas. Os interessados poderão juntar-se ao evento presencialmente, numa das três localizações previstas - Felgueiras Évora, ou Vouzela -, ou à distância, por videoconferência.

O evento tem como promotor a ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), o AFAVEL tem envolvido o trabalho de mais sete parceiros: ADER SOUSA (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa); CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal); Cooperativa Três Serras de Lafões; DRAP Norte (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte); DRAP Centro (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro); IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa); TRILHO, Associação para o Desenvolvimento Rural.

O projeto AFAVEL visa aprofundar o conhecimento da agricultura familiar e dos territórios rurais com expressão significativa deste tipo de agricultura, estudando políticas de apoio e avaliando condições de implementação.

Apoia-se em trabalho de campo em territórios das Regiões Norte, Centro e Alentejo, e pretende contribuir para promover processos de valorização socioterritorial, inovação social e capacitação integrada dos atores e agentes de desenvolvimento rural, face aos desafios das alterações climáticas.

Aceda ao programa do seminário AQUI.

Inscreva-se AQUI.