facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

OE 2022: prioridades do próximo ano para o setor da Agricultura

OE2022 logo 07O Governo, o âmbito da apresentação do Orçamento do Estado para 2022, dá a conhecer as prioridades da área governativa da Agricultura para o próximo ano:

Assim, o OE2022:

  1. Potencia o PDR2020 tendo em vista a sua plena execução até 2025, integrando os Fundos da Nova Geração e viabilizando um incremento da área agrícola em modo de produção biológico.
  2. Assegura a manutenção dos apoios às medidas de ambiente e clima, procurando alicerçar uma transição justa e inclusiva para uma agricultura mais sustentável.
  3. Valoriza a pequena agricultura familiar mediante medidas como a majoração dos subsídios relativos à utilização de gasóleo colorido e marcado, a redistribuição de apoios a favor das explorações de menor dimensão e a garantia de apoios aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas.
  4. Apoia o regadio eficiente e sustentável, avançando na execução do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios).
  5. Permite desenvolver os processos com vista à internacionalização dos operadores económicos do setor agroindustrial, através da negociação de acordos bilaterais de âmbito sanitário e fitossanitário e da disponibilização de informação aos operadores económicos.

Fique a conhecer o OE2022 em detalhe, acedendo ao site oficial oe2022.gov.pt.