facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Workshop SOILdarity - Como a ciência do solo contribui para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

soilidarity logoO que pode a ciência do solo fazer para contribuir a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS)? A realização dos ODS depende muito dos serviços ecossistémicos e muitos desses resultados de funções-chave do solo.

No workshop online "How soil science contributes to achieving the Sustainable Development Goals", agendado para o próximo dia 28 de outubro, o projeto SOILdarity lança o convite aos stakeholders nas áreas da investigação, setor empresarial e sociedade civil para debater as principais questões que giram em torno da diminuição da disponibilidade de recursos (por exemplo, água, terra, nutrientes) e a nossa capacidade de aumentar a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, gerir de forma sustentável os recursos naturais.

Além disso, questões como degradação do solo, erosão do solo e perda de matéria orgânica estão profundamente interligadas com o declínio da qualidade ambiental e ameaçam a subsistência de milhões de pessoas em todo o mundo. Os solos estão no centro dos ODS e são fundamentais para alcançá-los.

A inscrição é obrigatória e pode ser efetuada aqui.
Prazo: 27 de outubro

Cionsulte mais informações e programa do evento aqui.