facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

38.ª edição da Ovibeja: "Como Alimentar o Planeta"

Ovibeja 2022"Como Alimentar o Planeta” será o tema central da 38.ª edição da Ovibeja, agendada para a semana de 21 a 25 de abril de 2022.Todos os esforços estão a ser feitos para que acontece a edição presencial deste evento. Apesar de bem-sucedida em formato digital, a Ovibeja é sinónimo de partilha, de celebração dos encontros e da amizade. De festa. É sinónimo de inovação. De oportunidade comercial. Significa reflexão e reivindicação. É feita com a presença de todos.

Para além de outras iniciativas de relevo, um dos grandes destaques do evento é o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, realizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite. Com a 11.ª edição já em preparação, este concurso conta com produtores oriundos dos mais diversos pontos do globo.

A ACOS - Associação de Agricultores do Sul, entidade promotora do evento, pretende, assim, continuar a colocar em diálogo e em discussão o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural.

Mais informação em https://www.ovibeja.pt/.