facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Webinar “Financiamento de Floresta Autóctone” no âmbito do projeto ForestWatch

Financiamento de Floresta Autขctone LIKA ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e o Centro PINUS organizam, no dia 24 de fevereiro às 14h30, o webinar “Financiamento de Floresta Autóctone”, o segundo evento de divulgação que decorre no âmbito do projeto ForestWatch.

Qual tem sido o investimento público em floresta autóctone no Norte e Centro do país? E quais as implicações do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) sobre os investimentos futuros na floresta destes territórios?

Estas e outras questões, relacionadas com o investimento e o papel estruturante da floresta autóctone no território, vão ser desenvolvidas pelos oradores convidados deste webinar, entre os quais vão estar Susana Carneiro e Pedro Teixeira (Centro PINUS), Paulo Lucas (ZERO), Rui Rosmaninho (ICNF) e Miguel Viegas (Universidade de Aveiro).

Conheça em exclusivo os números analisados pelo Centro PINUS relativos à operacionalização do PDR2020, nomeadamente o investimento alocado a espécies florestais autóctones e a distribuição regional das verbas contratualizadas.

Este webinar destina-se a agentes do setor florestal, ONGA´s, Sociedade, Decisores políticos e a organismos de administração pública central e local.

Conheça o programa aqui

Participação gratuita com inscrição obrigatória, a partir deste link.

Veja, ou reveja, o primeiro webinar Forestwatch "Investimento em floresta autóctone em minifúndio” aqui no Youtube do Centro PINUS.

O projeto ForestWatch é lderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e conta com o Centro PINUS como parceiro. Este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.