facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

FAO promove Simpósio Internacional de Solos para Nutrição

Simposio solosO Simpósio Internacional de Solos para Nutrição (GSOIL4N) – “Solos como Origem dos Alimentos”, iniciativa promovida pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), das Nações Unidas, será realizado em formato virtual de 26 a 29 de julho. O evento junta cientistas e descisores políticos para debater o estado e as questões relacionadas com a fertilidade do solo na produção agrícola, nutrição animal e nutrição humana.

Os principais objetivos do simpósio são rever o estado do conhecimento sobre o papel da fertilidade do solo no fornecimento de alimentos suficientes, com qualidade, seguros e mais nutritivos para uma melhor nutrição de pessoas, animais e plantas. O simpósio identificará as principais lacunas de conhecimento e fornecerá uma base para discussão entre decisores políticos, produtores de alimentos, cientistas, indústria de fertilizantes, profissionais e outras partes interessadas na criação de soluções que possam fornecer sistemas agroalimentares mais nutritivos para melhorar a saúde e o bem-estar dos pessoas, protegendo o meio ambiente. 

TEMAS PRINCIPAIS E CHAMADA DE RESUMOS

Comité Científico do GSOIL4N revisou mais de 300 resumos que concorreram para apresentações orais e pôsteres. Os autores selecionados foram informados dos detalhes das apresentações. 

Os resumos estão relacionados a um dos seguintes temas do simpósio:          

Tema 1:

STATUS E TENDÊNCIAS DO EQUILÍBRIO GERAL DE NUTRIENTES DO SOLO

Tema 2:

GESTÃO SUSTENTÁVEL DO SOLO PARA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRIÇÃO MELHORADA

Tema 3:

IMPACTOS DO MANEIO DE NUTRIENTES DO SOLO NO MEIO AMBIENTE E NAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Tema 4:

FERTILIDADE DO SOLO/GOVERNANÇA DE NUTRIENTES DO SOLO

PARTICIPAÇÃO

Os participantes incluirão organizações internacionais, cientistas e profissionais, ONGs, sociedade civil, usuários da terra e povos indígenas, bem como comunidades locais, representantes da indústria e do setor privado. A participação no simpósio é gratuita. Inscreva-se aqui.