facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto Forestwatch promove webinar dedicado a Investimento Colaborativo em Territórios Rurais

Webinar Investimento colaborativo em territorios ruraisO Centro PINUS e a ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) promovem o webinar “Investimento Colaborativo em Territórios Rurais”, a ter lugar no próximo dia 26 de janeiro, às 14h30, no âmbito do projeto Forestwatch.

Este webinar tem como oradores convidados Américo Mendes (Universidade Católica) e Maria João Canadas (Instituto Superior de Agronomia) e dirige-se a agentes do setor florestal, ONGA, sociedade, decisores políticos e organismos da administração pública central e local.

Para participar, basta inscrever-se acedendo a esta hiperligação e, posteriormente, assistir ao evento, de forma gratuita, através do ZOOM.

O sucesso e a sustentabilidade da gestão agregada em minifúndio passam pela capacidade de atrair investimento público e privado. Que soluções de investimento colaborativo poderão ser implementadas nos territórios em que predomina o minifúndio? As políticas públicas atuais serão suficientes para promover a gestão de territórios sócio e economicamente deprimidos?

Estas são algumas das questões que serão aprofundadas no 4º e último webinar do projeto Forestwatch que termina em janeiro de 2023, havendo um momento reservado nesta sessão para a divulgação de um Barómetro de Investimento Florestal e um balanço dos principais resultados deste projeto.

No decorrer do projeto ForestWatch, a ZERO e o Centro PINUS procuraram ter um papel ativo na monitorização e influência das políticas públicas de gestão da floresta.

Liderado pela ZERO, e contando com o Centro PINUS como parceiro, este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.