facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Formação de competências nas áreas temáticas do SAAF: “Utilização Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos”

SAAF Uso sust PFA Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), em cooperação com a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), organiza uma ação de formação com o tema " Utilização Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos". A formação é realizada na modalidade e-learning em formato webinar, no dia 22 de maio, das 10h00 às 17h00, com a duração de 5 horas.

Esta ação de formação visa capacitar os técnicos do Sistema de Aconselhamento Agrícola e Florestal (SAAF) que irão prestar serviços de aconselhamento agrícola na área temática da «Utilização sustentável de produtos fitofarmacêuticos», prevista na alíneas d) do artigo 3.º da Portaria n.º 54-M/2023 de 27 de fevereiro.

Serão admitidos à formação os técnicos detentores de habilitação superior na área das ciências agrárias e de certificado de formação profissional em Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (DCAPF) ou Formadores em Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos.

Os interessados em frequentar a formação deverão inscrever-se atempadamente, até ao final do dia 17 de maio, através do Formulário de Inscrição.

O plano de formação pode ser consultado aqui.