facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Politécnico de Portalegre: ESTG e ESAE mudam de nome

Novas designacoesEntrou em vigor a nova designação de duas das escolas do Politécnico de Portalegre. Após os devidos trâmites, a Escola Superior Agrária de Elvas passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão adota a denominação de Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design.

Mudar a designação para Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design é corresponder ao desenvolvimento e relevância da área do Design na Escola, que se foi consolidando ao longo dos anos da sua existência, traduzindo-se hoje num conjunto de cursos reconhecidos pela sua qualidade, com um número crescente de estudantes e um corpo docente qualificado.

O Design vê, assim, refletida na designação da Escola a importância que representou e continuará a representar para o crescimento e prestígio da instituição.

Em Elvas, o objetivo foi criar as condições necessárias à proposta de outras ofertas formativas, em domínios diferentes do saber, com vista à rentabilização dos recursos já existentes, ao nível das Ciências Agrárias e Veterinárias, potenciando a multidisciplinariedade e ampliando o leque de escolhas disponíveis para os estudantes se candidatarem ao Politécnico de Portalegre, numa ótica de sustentabilidade e de coesão territorial. Tendo sido precedida por reflexão e discussão interna alargada, a possibilidade desta mudança foi bem acolhida, quer na Escola, quer na comunidade.

Acredita-se que estão reunidas as condições para continuarmos no caminho do crescimento e afirmação do Politécnico de Portalegre.

Com o contributo de todos, espera-se que a apropriação dos novos nomes e respetivas siglas – ESBE e ESTGD – aconteça com naturalidade.

Nota de Imprensa do Politécnico de Portalegre