facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Agenda Dieta Mediterrânica: Um Guia para uma Alimentação Saudável e Sustentável

CapturaragendaA CONFAGRI disponibiliza em versão PDF a Agenda Dieta Mediterrânica, um recurso valioso no contexto da promoção de uma alimentação saudável e sustentável. Esta agenda é o resultado do trabalho conjunto realizado no âmbito do projeto PDR2020-2024-055288, sob a coordenação da CONFAGRI e com a colaboração da FENALAC, FENADEGAS, FENAPÍCOLA e CAPEMEL.

A Dieta Mediterrânica, reconhecida como um padrão alimentar saudável e equilibrado, é a fonte de inspiração para este guia. Combinando produtos frescos, locais e sazonais, esta dieta não só promove a saúde, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento económico das regiões.

A  Agenda Dieta Mediterrânica oferece uma visão abrangente dos princípios desta dieta ancestral, fornecendo orientações práticas para a sua adoção no dia a dia. Elaborada com o contributo de especialistas e parceiros do setor, esta agenda destina-se a todos aqueles que procuram melhorar os seus hábitos alimentares de forma consciente e responsável.

Estamos entusiasmados em partilhar este recurso e convidamos todos a explorá-lo e a utilizá-lo como ferramenta na promoção de uma alimentação mais saudável e sustentável.

Aceda à Agenda Dieta Mediterrânica aqui.