facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Avisos abertos para o programa Alentejo 2030

alentejoA Comissão Europeia aprovou o Programa Regional do Alentejo (Alentejo 2030) para o período de programação 2021-2027. Com uma dotação global de 1.104,3 mil milhões de euros de fundos europeus, o programa visa financiar investimentos na região do Alentejo.

O Alentejo 2030 tem como objetivo promover a competitividade da economia, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território e das pessoas na região, no quadro da Política de Coesão da União Europeia.

Os fundos disponíveis serão distribuídos por Objetivos de Política, organizados por Objetivos Específicos. As condições para candidatura estão definidas no regime geral de aplicação dos fundos europeus do Portugal 2030, na regulamentação específica aprovada pela Comissão Interministerial de Coordenação do Portugal 2030 e nos avisos de concurso.

Os beneficiários dos apoios incluem empresas, municípios, universidades e institutos politécnicos, entidades do sistema científico e tecnológico, instituições particulares de solidariedade social, hospitais e unidades locais de saúde, associações empresariais, entidades públicas e privadas que atuam nas áreas do turismo, património e cultura, entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de gestão de resíduos, associações humanitárias de bombeiros, pessoas desempregadas que pretendam criar o seu próprio emprego e outros grupos sociais desfavorecidos.

Os avisos abertos estão disponíveis para consulta no site oficial do programa - aqui

Saiba mais sobre o programa Alentejo 2030 aqui

Aproveite esta oportunidade para financiar o seu projeto e contribuir para o desenvolvimento da região do Alentejo.