facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Feira do Porco Alentejano 2024

porco alentejanoA Feira do Porco Alentejano, um evento que celebra o mundo rural e a cultura gastronómica em Portugal, está de volta para a sua XVI edição. Este certame, que se realiza em Ourique, a Capital do Porco Alentejano, é uma oportunidade para apreciar os sabores autênticos e conhecer os produtores que trabalham arduamente para explorar o potencial das terras portuguesas.

Este ano, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Ourique e a ACPA — Associação de Criadores de Porco Alentejano, e decorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março. É uma ocasião para encontros e reencontros, para desfrutar da excelente gastronomia local, da animação musical e do espírito único de uma festa que atrai milhares de pessoas de toda a região e do país.

A Feira do Porco Alentejano tem sido um marco no panorama regional e nacional, afirmando-se como um momento de celebração do Mundo Rural e de Ourique. Este evento é o resultado do investimento na valorização da fileira do porco alentejano, que se reflete em outros momentos ao longo do ano.

No âmbito da Feira do Porco Alentejano 2024, realizar-se-á o seminário “Sistemas Silvo-pastoris de Sequeiro do Baixo Alentejo - que Futuro?” no dia 22 de março. Este seminário proporcionará uma oportunidade para discutir e explorar o futuro dos sistemas silvo-pastoris na região do Baixo Alentejo, integrando-se perfeitamente no espírito do evento. 

Para todos os interessados em participar na Feira do Porco Alentejano 2024, o Município de Ourique informa que as inscrições estão abertas até 18 de fevereiro. O Regulamento, a Ficha de Inscrição e a Declaração de Consentimento do Tratamento de Dados Pessoais estão disponíveis no site oficial do Município de Ourique - aqui