facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

ANIPLA transforma-se em CropLife Portugal para refletir a evolução do setor

Sem Título 3A Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA) anunciou uma mudança de identidade, passando a ser conhecida como CropLife Portugal. Esta mudança reflete a expansão do seu foco para além dos produtos fitofarmacêuticos, abrangendo agora biopesticidas, agricultura digital e de precisão, e biotecnologia.

A transformação visa refletir a evolução do setor agrícola, que se tornou mais moderno e tecnológico, alinhado com as tendências europeias. A CropLife Portugal pretende disseminar conhecimento sobre produtos fitofarmacêuticos modernos, biopesticidas, soluções de controle biológico, biotecnologia e ferramentas de agricultura digital e de precisão.

A associação acredita que estas soluções contribuirão para um sistema alimentar mais sustentável, à medida que a população mundial continua a crescer e a demanda por alimentos aumenta. A diversidade de soluções disponíveis para os agricultores é vista como uma “caixa de ferramentas” no combate a pragas e doenças, especialmente no contexto das alterações climáticas.

A CropLife Portugal também se compromete a facilitar o diálogo entre técnicos, produtores e a sociedade, destacando a modernidade da agricultura portuguesa. Como parte deste esforço, a associação lançará um novo site e aumentará sua presença nas redes sociais para compartilhar conhecimento e inovação. A associação anunciou que o seu site mudou de anipla.com para croplifeportugal.pt.

A associação está atualmente a trabalhar no congresso da CropLife, que deverá ocorrer no primeiro semestre do ano, e continua a promover a Smart Farm Virtual, um projeto que visa capacitar o setor agrícola para o uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos.

Fundada em 1992, a CropLife Portugal, anteriormente conhecida como ANIPLA, representa cerca de 95% do mercado nacional de produtos fitofarmacêuticos. A associação orgulha-se de representar uma indústria comprometida com a segurança e a sustentabilidade, oferecendo soluções benéficas e inovadoras para agricultores, consumidores, sociedade e meio ambiente.