facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Plataforma CERES revoluciona a viticultura de precisão na região dos Vinhos Verdes

ceresA inovação na agricultura ganha um novo aliado com o lançamento da plataforma CERES - Grupo de Trabalho "Viticultura de Precisão da Região dos Vinhos Verdes". Sob a orientação do Professor Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA), e especialista em agricultura de precisão, este avançado sistema será apresentado num evento online agendado para o dia 8 de Abril, das 10h às 11h.

O evento propõe uma imersão nas funcionalidades, benefícios e casos de sucesso da plataforma CERES, destacando o seu papel no avanço da agricultura de precisão. Desenvolvida com tecnologia de ponta em análise de dados e deteção remota, a CERES promete revolucionar a forma como os agricultores da região encaram os desafios do setor.

A CERES não é apenas uma ferramenta, é uma nova abordagem que visa impulsionar a sustentabilidade e rentabilidade agrícola. Ao promover a uniformidade de produção, reduzir custos e otimizar a gestão de recursos e mão de obra, esta plataforma surge como um suporte para os profissionais do setor em relação a decisões estratégicas e operacionais.

Além da apresentação da plataforma, o evento visa também estabelecer um grupo de trabalho que reunirá Operadores Económicos da Região dos Vinhos Verdes. Este consórcio terá como missão avaliar a implementação da CERES e a sua aplicabilidade na tomada de decisão dos produtores associados à iniciativa.

Faça a sua inscrição.