facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

InovAgri Student 2019: resultados do Inquérito online realizado pela RRN participantes

Inov Agri fotoO Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” realizou no passado dia 4 de junho, em Coruche, o InovAgri_Student, um encontro sobre inovação entre os alunos das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias e o setor produtivo. A Rede Rural Nacional (RRN) participou no evento com o tema “A importância da comunicação na agricultura” e desafiou os estudantes a participar ativamente na apresentação, convidando-os a contribuir com a sua opinião sobre esta temática.

O objetivo desta ação, que contou com cerca de 200 participantes, passou por criar sinergias entre o meio científico-académico e o setor produtivo nacional.
No final da apresentação, a RRN colocou as seguintes questões aos participantes:

1. Destas ferramentas quais utiliza no seu quotidiano quando procura informação sobre o setor?
Websites institucionais; Jornais online; Folhas informativas / newsletters; Fóruns; Facebook; Twitter; Instagram; Youtube; Jornais / Revistas / boletins / Guias; Outros

2. Que conteúdos informativos gostaria de ver tratados/divulgados nos meios de informação da RRN?

3. Como poderia contribuir para a disseminação de conteúdos informativos sobre o setor?


As imagens abaixo expressam os resultados referentes às três questões colocadas aos participantes através da aplicação online “Slido”.

Ferramentas utilizadas

Inov Agri Quest1

A maioria dos alunos, das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias, que responderam ao inquérito, recorre aos websites institucionais para obter informação sobre o setor.

Conteúdos informativos

Inov Agri Quest2

Apoios financeiros, nomeadamente apoios dirigidos aos jovens agricultores e Inovação Tecnológica são os temas que a maior parte dos inquiridos gostaria de ver tratados/divulgados nos meios de informação da RRN.

Disseminação de conteúdos

Inov Agri Quest3

A maioria dos estudantes elegeu as redes sociais como o meio que utilizaria para a disseminação de conteúdos informativos sobre o setor.