facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Candidaturas abertas ao Prémio ADVID 2019

advid logEstão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Prémio ADVID para os trabalhos publicados em 2019 em áreas científicas com relevante importância para a vitivinicultura nacional e muito especificamente para as características da Região Demarcada do Douro.

Podem concorrer ao prémio investigadores, alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou equipas de investigação que tenham publicado um trabalho inédito no ano de 2019. O trabalho vendedor terá um prémio no valor de 5000€ e, ainda, a possibilidade dos autores beneficiarem de uma bolsa de igual valor, caso aceitem desenvolver um projecto de investigação dedicado à vitivinicultura nacional ou às especificidades da vitivinicultura da Região Demarcada do Douro.

Poderão ainda ser considerados para submissão, trabalhos propostos por elementos da equipa técnica da ADVID, pela sua Direção ou ainda pelos seus Associados, os quais devem ser enviados através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

De acordo com o disposto no nº 5 do Artigo 6º do Regulamento “O Prémio não poderá, em qualquer caso, ser atribuído a colaboradores, membros dos Corpos Gerentes ou associados da ADVID, nem por trabalhos financiados, total ou parcialmente, pela ADVID”.

O prémio foi instituído em 2007 e visa atrair investigadores de diversas áreas científicas para as especificidades técnicas, culturais e sociais da vitivinicultura da Região Demarcada do Douro e mais recentemente, também para a viticultura Nacional.

ATUALIZAÇÃO: Foi alterada a redacção do nº 3 do artigo 4º e foi introduzido um novo ponto 6 no artigo 6º do Regulamento do Prémio ADVID.

Estas alterações vêm permitir que trabalhos, relevantes para a vitivinicultura nacional, realizados pelos Associados do Sistema Científico e Tecnológico possam, também, ser premiados e, ainda que, trabalhos realizados por Entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico em parceria com Associados Empresarias, em que estes Associados surgem como co-autores, possam ser premiados, sendo que neste caso o Prémio é entregue exclusivamente às Entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

Aceda ao Regulamento do Prémio ADVID 2019 e candidate-se aqui.

Notícia enviada pela ADVID, membro da Rede Rural Nacional.