facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Área de produção biológica da ESAC recebe visita de parceiros do projeto “DivulgarBio”

divulgar bioA Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) recebe amanhã, dia 14 de julho, das 10h00 às 13h00, na sua área certificada em agricultura biológica, produtores e técnicos parceiros do projeto “DivulgarBio”.

Coordenado pela ESAC e tendo como investigadora responsável, Isabel Dinis, o projeto “DivulgarBio” tem por objetivo desenvolver um plano de comunicação destinado a agricultores, visando a sua conversão para a agricultura biológica. Em concreto, a visita de campo à Escola pretende dar a conhecer e sensibilizar os parceiros – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa (Ader-Sousa), Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Associação de Desenvolvimento Douro Superior e Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (Pinhal Maior) – para as boas práticas na área da agricultura biológica.

Através da troca de experiências entre os envolvidos no projeto, que além de visitas de campo, inclui oficinas de divulgação e promoção, está prevista na fase final, a publicação de manuais técnicos que auxiliem os produtores em modo convencional a investir no modo de produção biológica.

Refira-se ainda que o projeto, que culminará com um encontro nacional para apresentação de resultados, tem o financiamento do PDR2020 através da Medida Assistência técnica RRN – Área 4 (Observação da agricultura e dos territórios rurais).

Notícia enviada pela ESAC, membro da RRN.