facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Doze centros de competência representadas em stand na Feira Nacional de Agricultura 2021

FNA 21A Inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios do setor agroflorestal nacional para as próximas décadas. Neste sentido, doze Centros de Competências vão marcar presença na Feira Nacional de Agricultura, promovendo um stand conjunto que constitui um claro sinal de forte dinâmica e unidade em torno de uma temática que se revela determinante para a competitividade do setor.

Cerca de um ano após a apresentação da agenda Terra Futura por parte do Ministério da Agricultura, a concertação de uma Estratégia entre a administração e os agricultores nacionais, representados nos diversos Centros de Competências existentes, afigura-se fundamental para atingir os objetivos propostos neste documento, em prol de um setor agrícola e florestal mais dinâmico e competitivo.

Atendendo à relevância desta iniciativa, desafiam-se todos os interessados a visitarem o stand, tomando contacto com algumas das atividades desenvolvidas por estes Centros de Competência.

No dia 9 de junho, pelas 9h30, vai ter lugar uma Conferência subordinada ao tema “Inovação - Que desafios para o setor agroflorestal nacional?”. O evento é organizado pela Anpromis e poderá ser acompanhado de forma presencial ou via plataforma digital. Consulte o programa.

As inscrições nesta iniciativa são gratuitas, mas obrigatórias até dia 7 de junho (Inscrição aqui).

Noticia enviada pela Anpromis, membro da Rede Rural Nacional