facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Documentário "Caprinos de Portugal"

Caprinos de PortugalO documentário "Caprinos de Portugal" é uma série de seis videos produzidos pelo Centro de Competências de Caprinicultura (CCC) sobre as Raças Caprinas Autóctones de Portugal.


Durante o ano de 2022 e 2023 o CCC produziu 6 vídeos que compõe o documentário "Caprinos de Portugal" cujo objetivo principal é apresentar e explorar a riqueza e diversidade das raças caprinas autóctones de Portugal. Através destes vídeos, pretendemos partilhar conhecimentos e promover uma maior compreensão sobre a importância destas raças na cultura e economia do país.

Ao longo do documentário, são destacadas as características únicas de cada raça, a sua história, a distribuição geográfica e papel nas comunidades locais. Além disso, é dada destaque aos esforços de conservação e melhoramento genético dessas raças, visando garantir a sua preservação para as futuras gerações.

Mais do que apenas uma produção audiovisual, o documentário "Caprinos de Portugal" é uma homenagem aos produtores dos caprinos autóctones e a todos os envolvidos na caprinicultura, incluindo as associações.

Para aceder ao documentário.

 

 

Redes Rurais EU   
   
Comissão Europeia

 

 

 
 
Portugal 2020
PDR 2020
Prorural
Proderam2020
Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP)
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas,I.P - IFAP