facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 72 Mar 2017 - OUTRAS INICIATIVAS RRN

Video "Produção de Morangos em Estufa de Hidroponia"
morang12

Projeto inovador, promovido por quatro jovens agricultores, de introdução da cultura de morango em hidroponia no perímetro de Alqueva, para produção de frutos de elevada qualidade, de forma sustentável e eficiente, destinada maioritariamente à exportação.

Ver vídeo (produzido pelo Ponto Focal do Alentejo da Rede Rural Nacional)

Video "DaVaca Laticínios do Monte® - Iogurte 100% natural. On-farm transformação de leite"
base Leite

O projecto DaVaca Laticínios do Monte®, desenvolvido pelo produtor de leite APECO, Lda., consiste na criação de uma unidade de produção de iogurtes a partir do leite do dia, como forma de valorizar o produto.

Ver vídeo (produzido pelo Ponto Focal do Alentejo da Rede Rural Nacional)

Projeto “Geoturismo para o desenvolvimento sustentável”
geo

Este projeto de cooperação transnacional com França, coordenado pela ADRIMAG, congrega 3 geoparks (Arouca, Bauges e Luberon), que partilham um património geológico com elevado potencial turístico. O projeto permitiu aumentar o conhecimento sobre o potencial turístico dos geoparques na Europa, a aquisição conjunta de conhecimento sobre novas metodologias e ferramentas para o geoturismo e o apoio à criação de produtos e serviços geradores de novas oportunidades de emprego nos territórios abrangidos.

Saber mais

“Montanhas Mágicas”: a magia das serras de Montemuro, Arada e Gralheira
Projeto Montanhasmagicas

O projeto, promovido pela ADRIMAG, com o apoio do COMPETE 2020, visa a internacionalização da marca turística “Montanhas Mágicas” e está a ter repercussões positivas no território (maciços montanhosos da Gralheira e Montemuro), contribuindo para o reforço da identidade da região e para a sua afirmação como destino turístico sustentável, tendo por base o “Turismo de Natureza”, nas vertentes geoturismo, ecoturismo e turismo ativo, complementado pelos produtos “Gastronomia e Vinhos”, “Touring Cultural e Paisagístico” e “Saúde e Bem-estar”.

Saber mais

CentralBIO LISBOA

CentralBioLisboa

A CentralBIO LISBOA é um coletivo de agricultores, certificados em modo de produção biológico, que vende os seus produtos, totalmente biológicos, aos consumidores da Grande Lisboa, a preços de produtor, sem intermediários.

Saber mais

 

Aceder aos artigos:

FI A FI AA

FI A1

FI B

FI C

FI D

FI E

FI F