facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 28 Junho 2017 - ATIVIDADES EM REDE

 

REDES TEMÁTICAS

         logo hnv link      logo AgriSpin

O conceito de “agricultura de alto valor natural” - HNV - desenvolveu-se nos anos 90, tendo como origem o reconhecimento de que a conservação do solo e da biodiversidade depende, entre outros fatores, da manutenção dos sistemas agrícolas tradicionais pouco intensivos. A rede HNV-Link é constituída por treze parceiros de renome, entre os quais a Universidade de Évora, através do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas.

A AgriSpin é uma rede temática, cujo principal objetivo é a identificação e o estudo de metodologias de práticas inovadoras no âmbito agrícola, através da realização do projeto UE "AgriSpin – “Espaço para as inovações na agricultura" – atualmente em execução.

ERA-NETs

Logo ERANet LAC  LOGO PhotonicSensing

A ERANet-LAC é uma rede que integra a União Europeia e países da América Latina e Caraíbas, centrada na realização comum de atividades de Inovação e Investigação, referentes a vários domínios de conhecimento, entre os quais, a Alimentação, a Agricultura e as Pescas.
Participam 21 organizações de vários países, entre os quais Portugal, representado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A PhotonicSensing foca-se em importantes áreas estratégicas no domínio dos sensores fotónicos, como o ambiente e a segurança alimentar. Pretende-se desenvolver novos sensores destinados à monitorização ambiental e sensores para a deteção rápida de certas bactérias nos alimentos, bem como para a análise expedita e precisa da composição alimentar. Participam 11 organizações de vários países, entre os quais Portugal, representado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

                 
Aceder aos artigos:
destaque 28 FOLHA BASE
destaque 28 2
destaque 28 3
destaque 28 4
destaque 28 5