facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

FI-PEI nº 32 MAR 2018 - INOVAÇÃO NA UNIÃO EUROPEIA

NOVOS FOCUS GROUPS DA PEI AGRI – CANDIDATURAS ABERTAS
 M111

A PEI AGRI procura peritos para novos Focus Group com experiência prática ou conhecimento específico, agricultores, silvicultores, técnicos de aconselhamento, com experiência prática relevante e conhecimento técnico sobre o assunto, que podem contribuir com soluções práticas para problemas ou oportunidades no campo.

Saber mais

AGRICULTORES EM MODO DE PRODUÇÃO BIOLÓGICO E CONVENCIONAL UNEM FORÇAS PARA INOVAR

 M12

O Grupo Operacional (OG) "Área especial Altes Land" da Alemanha, está a trabalhar em estratégias de proteção na área frutícola com o objetivo de melhorar a produção, reduzindo os fatores de produção e o impacto no meio ambiente.

Saber mais

FÓRUM PARA O FUTURO DA AGRICULTURA

 M13

O "Forum for the Future of Agriculture" é um evento onde se encontram anualmente a agricultura e o ambiente para um diálogo aberto de discussão da agricultura saudável, alimentos saudáveis e futuro sustentável. O evento vai ser realizado em Bruxelas, no dia 27 de março .

Saber mais

11ª CONFERÊNCIA OCDE SOBRE DESENVOLVIMENTO RURAL

M14 

Fórum de diálogo dos principais decisores e especialistas de países membros da OCDE para troca de experiências e boas práticas sobre questões no quadro da inovação, incluindo o desenvolvimento de políticas relacionadas com alterações tecnológicas, contribuindo para mais oportunidades de criação de emprego, crescimento económico e melhor prestação de serviços. A conferência vai decorrer de 9 a 12 de Abril no International Conference Centre, Edimburgo.

Saber mais

FOCUS GROUP DA PEI-AGRI SOBRE “SISTEMAS AGRO-FLORESTAIS” – RELATÓRIO FINAL

P1070087

Este relatório apresenta os resultados do Focus Group da PEI-AGRI sobre "Sistemas Agro-florestais”, os quais integram culturas lenhosas em sistemas especializados de culturas agrícolas e pecuária, abordagem histórica da agricultura que está a ser re-descoberta. O Focus Group inventariou os desafios, as oportunidades, as práticas existentes e os avanços para o desenvolvimento dos sistemas agroflorestais na Europa. A Principal questão é como desenvolver a agroflorestação como sistema de agricultura sustentável que possa impulsionar a produtividade e a rentabilidade agrícolas.

Acesso ao Relatório

LABORATÓRIO PARA A GESTÃO DA FLORESTA (COLAB FORESTWISE) INICIA FUNÇÕES EM ABRIL

 M15

O Laboratório Colaborativo (CoLAB) ForestWISE - Collaborative Laboratory for Integrated Forest & Fire Wise Management, cuja candidatura o INESC TEC liderou, no âmbito de trabalho desenvolvido pelo Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE), foi aprovado no dia 30 de janeiro pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Este Laboratório junta instituições e empresas no estudo da gestão integrada da floresta e do fogo em Portugal.

Saber mais

 
  Aceder aos artigos:
Sep.1 Layout
Sep.2
Sep.3
FI 32 MAR inovacao na ue
FI 32 MAR calendario