facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 73 Mai 2017 - OUTRAS INICIATIVAS RRN

Projeto ROMÃ - POMEGRANATE

romãzeira 2

Este projeto configura a associação de três jovens agricultores, cada um detentor de uma exploração agrícola perto de Beja, totalizando cerca de 50 ha de romãzeiras de diferentes variedades, numa ótica de aproveitamento de oportunidades de negócio, geradas pelo Alqueva. Criaram em conjunto a empresa Pom-Portugal, Lda que visa sobretudo os aspetos relativos à comercialização do fruto dentro e fora do país, sendo objetivo primordial o investimento na área do marketing, com o propósito de ganho de escala.

Ver vídeo

Instalação de pomar de Figueira-da-índia

figueira india

A plantação ocupa uma área de 4,5 hectares e é composta por variedades laranja e roxa, para além de uma parte menor ocupada pela variedade verde, tendo criado um posto de trabalho a tempo inteiro. São comercializados os frutos e as flores. O escoamento nacional é realizado através de uma cooperativa agrícola, sendo o internacional direcionado para Espanha.

Ver vídeo

Projeto “Roteiro digital”

roteirodigital

A AJAP desenvolveu o projeto Roteiro Digital, apoiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional, nomeadamente na temática prioritária da Inovação e Empreendedorismo em meio rural objetivando, com base na pesquisa de conteúdos relevantes geradores de conhecimento, promover a partilha de informação, através de uma plataforma de comunicação interativa - Roteiro Digital. Pretende-se disponibilizar informação e conteúdos relevantes para os agentes envolvidos no desenvolvimento do Mundo Rural, nomeadamente os potenciais beneficiários do novo Programa de Desenvolvimento Rural.

Saber mais

Ateliers de Inovação

atelier inovacao

Organizados pela Inovisa e pelo Crédito Agrícola, estes ateliers são orientados para fileiras estratégicas nacionais e contam com o apoio da Rede Rural Nacional e da DGADR. Destinam-se a agricultores, agroindustriais, investigadores, estruturas associativas, Direções Regionais, entre outros.

Calendário dos ateliers:

Horto fruticultura - 9 maio - local: Cooperativa Agrícola Alcobaça

Floresta - 27 junho - local: (a confirmar) Fundação Mata do Bussaco

Cereais - 5 julho - local: COTArroz

Produção Animal - a confirmar

Saber mais

Aceder aos artigos:

MAI 73 Sem título
FI BASE 73 2

FI BASE 73 3

FI BASE 73 4

FI BASE 73 5

FI BASE 73 6

FI BASE 73 7