facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

Folha Informativa nº 73 Ma1 2017 - TRABALHO EM REDE NA U.E.

Consequências das Alterações Climáticas para a Agricultura da UE

parlamento 

Este relatório no âmbito das Consequências das Alterações Climáticas para a Agricultura da EU (como resultado da Conferência COP21 da ONU sobre as Alterações Climáticas, de Paris) analisa e discute as implicações para o sector agrícolas e as recentes propostas da política climática da UE para 2030.

Saber mais

Rede “People 4 Soil”

 people

Trata-se de uma rede independente e aberta de ONGs Europeias, institutos de investigação, associações de produtores e grupos ambientais.
Verifica-se atualmente um acentuado aumento da degradação dos solos, tanto a nível europeu como global: erosão, impermeabilização, perda de matéria orgânica, compactação, salinização, deslizamentos de terras e contaminação têm impactos negativos na saúde humana, na segurança alimentar, nos ecossistemas, na biodiversidade e no clima, tal como na economia dos países.

Veja o vídeo People4Soil

Energia, Floresta e Alterações Climáticas (ENFOCC)

 enfocc

Este projeto de cooperação interterritorial, realizado na Catalunha (Espanha) pelo GAL “Ripollés Ges Bisaura”, promove a utilização de energias renováveis endógenas e planos de gestão que contribuem para a mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Saber mais

Criação da marca “Cultura e Gastronomia do Vale do Vístula”


vistula valley

O projeto visa contribuir para a criação e promoção de uma nova marca cultural e gastronómica associada ao território do Vale do Vístula (Polónia), ajudando a região a aumentar a procura turística com reflexo positivo na sua cadeia de valor.

Saber mais

Queijaria alpina
(Período de programação 2007/13)

alpine pasture 

Na região do Tirol (Áustria) cerca de metade das vacas passam o verão nas pastagens de montanha. No entanto, apenas 9% do leite é destinado ao fabrico de queijo nesta região. De forma a contribuir para atenuar este cenário, um agricultor austríaco construiu, com a ajuda do FEADER, uma unidade de produção de queijo numa zona de pastagem alpina, comercializando o queijo e realizando formação sobre este tipo de sistema de exploração.

Saber mais

Conversão de antiga via ferroviária em zona de lazer
(Período de programação 2007/13)

picture1 4 

Um grupo de três municípios franceses lançou um projeto para transformar uma antiga rota ferroviária numa zona de lazer para caminhadas, ciclismo e equitação. O projeto renovou 21,4 km da antiga via, proporcionando a realização de atividades de turismo e lazer.

Saber mais

Aceder aos artigos:

MAI 73 Sem título
FI BASE 73 2

FI BASE 73 3

FI BASE 73 4

FI BASE 73 5

FI BASE 73 6

FI BASE 73 7